By: Hoken International Company On: dezembro 03, 2015 In: Artigos Comments: 0

A água é fundamental para saúde, qualidade de vida, e sem ela não conseguimos sobreviver. Pois bem, ingerir de dois a três litros por água, desse líquido tão precioso, é fundamental, mas ele só fará bem se estiver em perfeitas condições e fora de qualidade. Nos grandes centros urbanos, as administrações municipais, ou autarquias se encarregam de fazer o tratamento da água, mas apenas isso pode não ser suficiente. Se a água consumida for de poço artesiano, os cuidados devem ser redobrados.

Pensando nisso, muitas pessoas optam por adquirir filtro ou purificador de água, mas você sabe qual deles é o mais indicado para sua família?

Existem muitas dúvidas sobre as diferenças entre eles. Basicamente os filtros impedem a passagem de resíduos sólidos, mas não necessariamente reduzem o índice de cloro e bactérias. São produtos mais simples, e também mais acessíveis financeiramente, e funcionam a partir de uma vela central que retém as impurezas.

Quando falamos de purificadores, podemos destacar que eles contam com uma tecnologia de ponta para garantir a eliminação de impurezas sólidas e químicas, garantindo a qualidade e segurança não só para ingestão, mas para lavar alimentos e cozinhar. Também são eficazes para remover sabores e odores desagradáveis, realizando processos físicos, químicos e bacteriológicos de filtragem. O elemento filtrante deve ser trocado semestral ou anualmente. Outro diferencial é que, vários modelos possuem opções de temperatura, podendo servir água natural, gelada ou até mesmo quente.

Nunca se esqueça de checar se o produto que você vai adquirir, independente da função, segmento ou marca, traz o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), pois para recebê-lo as empresas precisam atender a pelo menos uma das três especificações: retenção de partículas; redução do cloro ou de bactérias. O selo mostra quais características o produto apresenta.

Os purificados de água da Hoken (HK 4003 e HK 4004) oferecem quatro estágios de filtragem e purificação.

1 – Sedimentos: Reduz drasticamente sujeira, areia, partículas de ferrugem e outros sedimentos.

2 – Pré Carbon: Remove o cloro e compostos orgânicos voláteis (VOCs).

3 – Ultra Filtração: Remove os contaminantes da água, como micro-organismos (bactérias, fungos e protozoários) e outros químicos orgânicos nocivos.

4 – Pós Carbon: Reduz odores, compostos orgânicos voláteis (VOCs) e melhora o sabor da água.

Fontes: Engenharia Hoken.

http://www.scielo.br/pdf/sausoc/v22n4/20.pdf

http://www.universojatoba.com.br/bem-estar/saude/saiba-a-diferenca-entre-a-agua-do-purificador-do-filtro-e-de-galao

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/filtro.asp

http://www.dicasdemulher.com.br/qual-e-a-diferencfiltro-e-purificador-de-agua/ 

Trackback URL: http://www.hoken.com.br/voce-sabe-a-diferenca-entre-filtro-e-purificador-de-agua/trackback/

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *